14/07/18

UM DIA NO PARQUE

 

 No dia 22/07/2018 a equipe gestora conduziu 22 participantes pela trilha da cascatinha, trilha de fácil acesso e percurso, totalmente inserida na área do Parque e ainda pouco conhecida pelos moradores da região. As parcerias locais foram importantes para colaborar com a divulgação do evento, assegurar o transporte dos participantes até o local da trilha e animar o evento com atividade de alongamento e sorteio de brindes. Foram parceiros desta atividade : Academia Carol Fitness, Studio de Yoga Sat Yoga, Cacau Serra chocolates, Serra Sul Ecoturimo e Aventura, Ervateira Erva Mate Urubici e a Secretaria de Educação/Cultura e Desporto de Urubici.Na oportunidade a equipe gestora explicou sobre o objetivo da iniciativa "Um dia no Parque" de estimular o conhecimento e a visitação na área, aproximando a comunidade da gestão desta Unidade de Conservação. A campanha "Um dia no parque" foi idealizada pela Rede Pró UC em parceria com a Coalizão Pró-Unidades de Conservação. Inspirada pelo Park Day, dos Estados Unidos, quando americanos se dirigem aos parques para acampar, fazer trilhas, observar pássaros, estrelas e aproveitar os parques nacionais, a campanha quer mostrar às pessoas que perto delas provavelmente há uma Unidade de Conservação (UC), e que ali é possível praticar diferentes atividades, tanto sozinho como em grupo.

 

APOIO:

PREFEITURA MUNICIPAL DE URUBICI

    

 

27/01/14

Programa de Voluntariado para Universitários

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO PARA UNIVERSITÁRIOS

1 – Introdução

O Programa de Voluntariado do Parque Nacional de São Joaquim (PNSJ) acontece há mais de 5 anos, sempre disponibilizando aos participantes, estudantes matriculados em curso de nível superior, uma vivência em temas ligados à gestão de áreas protegidas naturais.

2 – Período

Janeiro e Julho.

3 – Vagas

6 vagas para janeiro e 6 vagas para julho.

4 – Carga Horária

48 horas, sendo 40 presenciais.

5 – Tema 2018

Avaliação de impactos de visitação em UC e sinalização de UC.

6 – Inscrição

Já findadas em novembro de 2017.

7- Requisitos

Estar matriculado em curso de nível superior, ter boas condições de saúde e estar disposto a realizar atividades físicas.

8 – Seleção

Será feita segundo critérios da equipe do PNSJ.

9 – Observações Finais

Será fornecido ao participante: certificado, brindes exclusivos, hospedagem gratuita em alojamento coletivo (separado por sexo) no PNSJ. Durante todo o período os voluntários serão acompanhados por servidor / orientador.

 

 

 

 

 

 

29/10/13

Visitação ao Morro da Igreja / Pedra Furada

ATENÇÃO: VISITAÇÃO AO MIRANTE DO MORRO DA IGREJA, COM VISTA PARA A PEDRA FURADA, ESTA TEMPORARIAMENTE INTERROMPIDA, DEVIDO A OBRAS NA ESTRADA DO MORRO DA IGREJA. TAL INTERRUPÇÃO OCORRERÁ ENQUANTO DURAREM AS OBRAS DOS BUEIROS.NÃO ESTAMOS, ASSIM, PROCEDENDO AGENDAMENTO DA VISITAÇÃO PELO E-MAIL O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ATRATIVOS PRESENTES NA ESTRADA DO MORRO DA IGREJA ANTES DO ACESSO AO PNSJ (KM 07) ESTÃO SENDO ACESSADOS. AGRADEÇEMOS A COMPREENSÃO.

Julho de 2018

17/10/13

Plano de Manejo do PARNA de São Joaquim

Plano de Manejo do Parque Nacional de São Joaquim - PNSJ elaborado, aguardando publicação para sua oficialização

31/01/13

EM 2017, quase 120.000 visitantes acessaram o Morro da Igreja.

 

A visitação no Parque Nacional de São Joaquim, em Santa Catarina, encerrou o ano de 2017 com mais de 119 mil visitantes. Comparado com os dados de 2016, o aumento foi de 10%. No cenário de crise econômica, este aumento é extremamente significativo.