Candidatas à renovação do CONAPAC

Diversas instituições atuantes nos estados de Alagoas e Pernambuco encaminharam documentação pleiteando assentos no Conselho Gestor da APA Costa dos Corais (CONAPAC).

O Edital 01/2016 do CONAPAC foi lançado no ínício do ano e estabelecia os prazos até 24/02 para inscrições via e-mail ou até 04/03 com a documentação protocolada em uma das bases da APACC/ICMBio.

Ao todo 50 instituições se candidaram, sendo 24 do poder público e 26 da sociedade civil organizada, representando os mais diversos setores, como: órgãos ambientais, prefeituras, instituições vinculadas à pesca, ao turismo, à indústria, à pesquisa científica e as associações comunitárias.

A ampla adesão demonstra a credibilidade do Conselho, que já possui 4 anos de existência e uma atuação permanente no território da unidade de conservação, seja através do plenário ou pelas parcerias e projetos que as instituições-membro desenvolvem. A equipe gestora da APACC se sente honrada com a permanência das atuais instituições e a adesão de novas instituições, estando consciente e disposta a aceitar o desafio de ampliar a gestão participativa na unidade.

A definição do número de assentos e a composição dos setores se dará na 18ª reunião ordinária do CONAPAC que será dia 10/03/16 na Escola Estadual Carlos Dias em São José da Coroa Grande/PE, das 8h30 às 16h.

Clique aqui e confira as candidaturas