Quem Somos

APACCA Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC) foi criada em 1997 (Decreto de criação da APA Costa dos Corais),  A existência de recifes de corais e mangues é uma das principais características da unidade, garantindo uma alta biodiversidade representada por diversos grupos marinhos como algas, corais, peixes, crustáceos, moluscos, mamíferos aquáticos e outros, e ainda inclui a ocorrência de espécies ameaçadas de extinção como o peixe-boi marinho, tartarugas e baleias.

É a maior UC marinha costeira federal, tem mais de 400mil ha, cerca de 120 Km de extensão ao longo da costa , entre os municípios de Tamandaré (PE) e norte de Maceió (AL). Em direção ao oceano, seu limite é a quebra de plataforma, conhecido pelos pescadores como "paredes", distante  cerca de 30 km da praia.

A sede da UC fica em Tamandaré na sede do Centro de Gestão e Pesquisa de Recursos Pesqueiros do Nordeste - CEPENE. Além disso, temos uma base avançada em Barra de Santo Antonio e outra em Porto de Pedras (AL), que dá suporte ao Programa Peixe Boi, desenvolvido pelo ICMBio.