Condutores(as) do Parque

Condutores Do Parque

A autorização para prestação do serviço de condução de visitantes em unidades de conservação federais é Regulamentada pela PORTARIA Nº 769, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2019.

Em setembro de 2020 a gestão do PARNA São Joaquim lançou o primeiro edital de credenciamento de condutores, edital 01/2020, adequando desta forma os procedimentos de credenciamento ao disposto na Portaria 769/2019. Em fevereiro de 2022 a gestão lançou Edital 01/2022 para novos credenciamentos, edital que esta sendo revisto e portanto não estão sendo feitos novos credenciamentos.

Os(as) condutores(as) atualmente autorizados(as) a prestar serviços no Parque apresentaram toda a documentação e todas as capacitações obrigatórias estabelecidas pela Portaria 769/2019 e atenderam ao disposto nos editais. 

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA DE CONDUTORES(AS) AUTORIZADOS(AS) DO PARQUE

ATENÇÃO: A GESTÃO DO PARQUE NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS(AS) CONDUTORES(AS) AUTORIZADOS(AS). OS VALORES COBRADOS PELOS CONDUTORES VARIAM; O PAGAMENTO DEVE SER NEGOCIADO DIRETAMENTE COM O(A) CONDUTOR(A) POIS NÃO HÁ NENHUMA INTERMEDIAÇÃO FEITA PELA GESTÃO DO PARQUE.

É MUITO IMPORTANTE QUE A GESTÃO DO PARQUE SEJA INFORMADA SOBRE QUALQUER IRREGULARIDADE NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE CONDUÇÃO DE VISITANTES, PARA QUE SEJAM TOMADAS AS MEDIDAS ADMINISTRATIVAS CABÍVEIS. Email : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

No momento o credenciamento de novos condutores e condutoras para prestar serviços de condução no Parque esta suspenso. No entanto, sugerimos conhecer a Portaria 769/2019, que dispõe sobre normas e procedimentos administrativos para Autorização da prestação do serviço de condução de visitantes em unidades de conservação federais.

SOBRE CONDUÇÃO NA TRILHA DA PEDRA FURADA: mesmo que o interessado(a) participe do próximo edital de credenciamento de condutores, apresente todas as documentações e qualificações mínimas obrigatórias e seja autorizado a prestar serviços de condução nos atrativos do parque, ele não estará ainda autorizado a conduzir na Trilha da Pedra Furada. A autorização para condução na Trilha da Pedra Furada depende de curso específico que é oferecido pelo DTCEA (Destacamento do Controle do Espaço Aéreo), posto que esta área também pertence à aeronáutica.