10/05/22

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

CONTRATAÇÃO DE AGENTES AMBIENTAIS TEMPORÁRIOS 

O ICMBio / Parque Nacional de São Joaquim está aceitando até às 16:00h do dia 13/05/2022 inscrições para agentes temporários ambientais, contrato de 24 meses. São duas vagas para agente nível 1 (remuneração de um salário mínimo+benefícios) e uma vaga para agente nível 2 (chefe: remuneração de 1,5 salário mínimo+benefícios - obrigatório carteira de motorista para dirigir carro). Para lotação no morro da igreja. Inscrição na sede do parque com os seguintes documentos: ficha de inscrição (pode pegar aqui na sede ou retirar pela internet no site do parque/edital), carteira de identidade com CPF ou carteira de motorista, atestado médico informando que o candidato está apto para a realização de atividades físicas, tipagem sanguínea, comprovante de residência (conta de água ou luz), comprovante de escolaridade e comprovantes de experiência (exemplos: certificados de cursos, contrato de brigadista, carteira de trabalho, etc).

ACESSE AQUI O EDITAL COMPLETO !!

 Informações pelo telefone 49-3278-4994

11/02/22

CREDENCIAMENTO DE NOVOS CONDUTORES

PUBLICADO EDITAL 01/2022 cujo objeto é o credenciamento para concessão de Autorização de pessoas físicas interessadas em realizar a prestação do serviço de condução de visitantes no P ARQUE NACIONAL DE SÃO JOAQUIM /SC, cuja natureza jurídica trata-se de um ato administrativo unilateral de caráter precário e oneroso.

Acesse o edital no link

https://www.gov.br/icmbio/pt-br/acesso-a-informacao/editais-diversos/editais-diversos-2022

Se quiser entender melhor o que é necessário para se tornar um(a) condutor(a) do PArque acesse a aba CONDUTORES DO PARQUE aqui neste site !

08/02/22

EDITAL CHAMAMENTO PUBLICO

Edital de Chamamento Público nº 3/2022 - Parque Nacional de São Joaquim/SC

Objeto: O presente chamamento público tem por objetivo a seleção de instituição parceira interessada em celebrar Acordo de Cooperação que tenha por objeto a execução de ações estratégicas de apoio à gestão, visando a sinalização e divulgação das áreas de visitação priorizadas no Plano de Uso Público do Parque Nacional de São Joaquim/SC.

Acesse o edital em 

https://www.gov.br/icmbio/pt-br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos/chamamento-publico/2022/edital-de-chamamento-publico-no-3-2022-parque-nacional-de-sao-joaquim-sc

 

18/11/21

CREDENCIAMENTO DE CONDUTORES

CONVOCAÇÃO:  APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO DOS CONDUTORES HABILITADOS NO EDITAL 01/2020

 

Prezad@s,

 

Em atenção ao disposto na portaria 769/2019 e em conformidade com o Edital 01/2020, informamos:

- Os(as) candidatos(as) que apresentaram a documentação incompleta no edital de 2020 e que não foram credenciados pois não possuíam todas as capacitações obrigatórias, caso já tenham realizado todas as capacitações, deverão enviar, entre o período de 20/11/2021 até dia 01/12/2021, no email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., a documentação listada no final deste documento (APÊNDICE A). Os(as) condutores(as) serão credenciados após cumpridas as seguintes etapas:

- APRESENTAÇÃO DE TODA A DOCUMENTAÇÃO PREENCHIDA E ASSINADA: de 20/11/2021 até dia 30/11/2021

- RESULTADO DA HABILITAÇÃO : 02/12/2021

- PAGAMENTO DE GRU (Guia de Recolhimento da União) : De 03/12/2012 até o dia 08/12/2021

- EMISSÃO DAS AUTORIZAÇÕES : De 08/12/2021 até o dia 10/12/2021

- ATENÇÃO !!! ESTE CREDENCIAMENTO É EXCLUSIVO PARA OS CANDIDAT@S QUE JÁ APRESENTARAM DOCUMENTAÇÃO NO EDITAL DE 2020 !!!!! Novos(as) candidatos(as) ao credenciamento que não apresentaram documentação em 2020, ou mesmo antigos(as) condutores(as) que também não apresentaram documentação e perderam o prazo do edital em 2020, deverão aguardar a publicação do edital 01/2021 para apresentação de documentação. A publicação do edital de credenciamento de 2021 está prevista para o início do mês de dezembro.

Em caso de dúvidas escrevam para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

APÊNDICE A - Documentação a ser apresentada por candidatos habilitados em 2020 e que não foram autorizados por pendência de documentação:

a) Requerimento de autorização preenchido e assinado =  ANEXO I : REQUERIMENTO DE AUTORIZAÇÃO

b) Declaração de Compromisso preenchida e assinada = ANEXO II: DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO

c) Termo de Conhecimento de Riscos preenchido e assinado = ANEXO III: TERMO DE CONHECIMENTO DE RISCOS

d) Cópia digitalizada do CPF e de documento com foto;

e) Comprovante digitalizado de endereço domiciliar;

f) Certificados digitalizados de cursos correlatos ao tema de formação de condutores de visitantes conforme as exigências do Art. 11 da Portaria nº 769, de 10 de dezembro de 2019. Acesse o conteúdo da Portaria 769 clicando aqui !

obs: caso os condutores habilitados em 2020 percam o período estabelecido nesta convocação, terão  nova oportunidade de credenciamento quando do lançamento do novo edital.

07/10/21

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO

QUAL OBJETIVO DESTE  CHAMAMENTO PÚBLICO ?

Estabelecer um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para apoio à execução de ações estratégicas de gestão, visando a sinalização e divulgação das áreas de visitação priorizadas no Plano de Uso Público do Parque Nacional de São Joaquim/SC.

A finalidade do presente Chamamento Público é a seleção de propostas para a celebração de parceria com o PARQUE NACIONAL DE SÃO JOAQUIM/SC, por meio da formalização de Acordo de Cooperação, para a consecução de finalidade de interesse público e recíproco

OBJETIVOS ESPECÍFICOS :

- implementar sinalização de identificação/ orientação e direcional nas 14 áreas de visitação priorizadas no
Plano de Uso Público;
- implementar sinalização de identificação/orientação, regulamentar, direcional e interpretativa nas áreas com
maior fluxo de visitantes no PNSJ, em acessos e pontos estratégicos: no Portal e Mirante do Morro da Igreja/
Pedra Furada (MDI), trilhas e estrada do Recanto Santa Bárbara (RSB);
- implementar sinalização de identificação/orientação e direcional de aproximadamente 40 Km do ¨Caminho das
Araucárias¨ ;
- implementar sinalização de identificação da UC com orientações sobre as áreas de visitação priorizadas no
PUP na sede administrativa em Urubici, alojamento Santa Barbara e Portal do Morro da Igreja;
- elaborar e divulgar material impresso e digital informativo sobre cada área de visitação;
- elaborar e divulgar catálogo de todas as áreas ordenadas à visitação no PNSJ;
- dar visibilidade e divulgar as áreas de visitação do PNSJ, promovendo o incremento no número de visitantes e
impulsionando a economia local;
- proporcionar ao público visitante do PNSJ uma experiência com qualidade e segurança , promovendo maior
conhecimento sobre a importância desta Unidade de Conservação e gerando maior compromisso da sociedade
com a conservação deste patrimônio público.

QUEM PODE PARTICIPAR ?

Poderão participar deste Edital as instituições privadas com fins lucrativos (ver cada caso) e as organizações da sociedade civil (OSCs), assim consideradas aquelas definidas pelo art. 2°, inciso I, alíneas "a", "b" ou "c", da Lei n° 13.019, de 2014 (com redação dada pela Lei n° 13.204, de 14 de dezembro de 2015):

1. entidade privada sem fins lucrativos (associação ou fundação) que não distribua entre os seus sócios ou associados, conselheiros, diretores, empregados, doadores ou terceiros eventuais resultados, sobras, excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, isenções de qualquer natureza, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades, e que os aplique integralmente na consecução do respectivo objeto social, de forma imediata ou por meio da constituição de fundo patrimonial ou fundo de reserva;

2. as sociedades cooperativas previstas na Lei n° 9.867, de 10 de novembro de 1999; as integradas por pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade pessoal ou social; as alcançadas por programas e ações de combate à pobreza e de geração de trabalho e renda; as voltadas para fomento, educação e capacitação de trabalhadores rurais ou capacitação de agentes de assistência técnica e extensão rural; e as capacitadas para execução das atividades ou de projetos de interesse público e de cunho social;

ou 3. as organizações religiosas que se dediquem a atividades ou projetos de interesse público e de cunho social distintas das destinadas a fins exclusivamente religiosos.

 

PARA SABER MAIS:  CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL E AS MINUTAS

 

MATERIAIS DE APOIO PARA INSTITUIÇÕES INTERESSADAS

 

ACESSE AQUI O PLANO DE USO PÚBLICO DO PARNA SÃO JOAQUIM

ACESSE AQUI O MANUAL DE SINALIZAÇÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO FEDERAIS

ACESSE AQUI O MANUAL DE SINALIZAÇÃO DE TRILHAS DO ICMBIO_2018

ACESSE AQUI O PLANO DE MANEJO DO PARQUE

 

Para outros esclarecimentos:  escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.,">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., dando o seguinte título ao seu email : DUVIDAS CHAMAMENTO PÚBLICO

 

28/06/21

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

 

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - PNSJ 2021/EDITAL 2 - ACESSE AQUI O EDITAL COMPLETO

BRIGADA DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS

Informamos sobre a abertura de processo seletivo simplificado para provimento de agentes temporários ambientais que atuarão no PARQUE NACIONAL DE SÃO JOAQUIM, em apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais.

DURAÇÃO DO CONTRATO: 6 MESES

REQUISITO MÍNIMO DE ESCOLARIDADE: Ensino Fundamental incompleto

VAGAS:

  • Nível I - Brigadista = 4 VAGAS
  • Nível II – Chefe de Esquadrão = 1 VAGA

PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES:

. A inscrição será realizada presencialmente, na sede administrativa do Parque Nacional de São Joaquim, à Av. Pedro Bernardo Warmling, 1542, bairro Esquina, Urubici-SC, no período de 28 de junho a 07 de julho/2021, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, ou pelo endereço eletrônico:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO:

BAIXE O EDITAL COMPLETO NO INICIO DA PÁGINA E LEIA ATENTAMENTE SOBRE AS CONDIÇÕES DO EDITAL E OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO 

FAÇA DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI - FICHA DE INSCRIÇÃO

ATENÇÃO, O ENVIO DA FICHA DE INSCRIÇÃO, NÃO ACOMPANHADA DOS DOCUMENTOS COMPLEMENTARES INDICADOS NO EDITAL ANULARÁ SUA INSCRIÇÃO !!

16/06/21

EDITAL 02_2021 - PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

Logo voluntariado cor-alta-def

OPORTUNIDADE DE VOLUNTARIADO À DISTÂNCIA !!!!

ÁREA DE COMUNICAÇÃO

 

RESULTADO DA SELEÇÃO

RESULTADO VOLUNTARIADO EM COMUNICAÇÃO

EDITAL 02-2021  -SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS - PARQUE NACIONAL DE SÃO JOAQUIM

PARQUE NACIONAL DE SÃO JOAQUIM, Unidade de Conservação Federal administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, comunica aos interessados o processo seletivo de voluntários, no âmbito da Instrução Normativa ICMBionº 03 de 2016 que dispõe sobre o Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação do ICMBio.


01 - OBJETIVO GERAL:
Proporcionar que voluntários adquiram e aprimorem conhecimentos e experiência no campo da gestão de unidades de conservação, agregando qualificação à sua formação profissional, educacional e pessoal e promovendo a cidadania e a participação social  em ações voltadas à conservação da sociobidiversidade.


02 - OBJETIVOS ESPECÍFICOS:


VAGA A (2 VAGAS) - DESIGNER :
Elaborar a arte das placas de sinalização das áreas devisitação previstas no Plano de Uso Público do Parque Nacional de São Joaquim; elaborar arte e diagramar (formatos digital e para impressão): guias para visitação dos atrativos já em operação, guia orientativo sobre principais espécies exóticas invasoras do PNSJ para visitantes e condutores, outros conteúdos relevantes para a gestão tais como conteúdos relativos à ações de gestão sociambiental.


VAGA B (1 VAGA)- SOCIAL MEDIA :
Apoiar agestão das redes sociais do Parque: diagramar e editar materiais informativos (folhetos,cartilhas, banners, cartazes e audiovisual); criar conteúdos e identidade visual; organizar banco de dados de imagens e conteúdos a serem divulgados nas redes sociais.


03 - ATIVIDADES:
As atividades a serem desenvolvidas estão previstas no planejamento da equipe gestora para implementação do Programa de Voluntariado da (o) PARQUE NACIONAL DE SÃOJOAQUIM e estão descritas no detalhamento dos objetivos específicos de cada vaga.

 04 - VAGAS, DURAÇÃO E PÚBLICO ALVO:

Serão oferecidas 3 vagas no total, para atividades à distância,  a serem realizadas no seguinte período:

15 de Julho de 2021 a 15 de Dezembro de 2021 - 80h (carga horária mínima de dedicação ao longo deste período)


Período de inscrição:

início:  16 de Junho de 2021
fim:  11 de Julho de 2021

Data prevista para a divulgação do resultado: 13 de Julho de 2021


Público Alvo:


As vagas destinam-se: 
A profissionais, estudantes universitários ou pessoas que tenham conhecimento prático e habilidade em ações de comunicação social, publicidade, marketing digital, gestão de redes sociais e que tenham tempo disponível, criatividade, interesse e afinidade com a temática ambiental.

VAGA A (2 VAGAS) - DESIGNER : Apresentar conhecimentos em programas de design gráfico/ programas de edição de imagens e vídeos (Adobe, Corel e/ ou similares), sendo desejável apresentar noções básicas em geoprocessamento e utilização do Google Earth.

VAGA B (1 VAGA) - SOCIAL MEDIA : Apresentar habilidades básicas e conhecimento prático em ações de comunicação social, publicidade, marketing digital, gestão de redes sociais e utilização de recursos de edição (Canva, adobe, similares).

O que oferece aos voluntários:

  • orientações sobre o programa e a unidade
  • treinamento para a realização das atividades
  • certificado
  • crédito do trabalho nos materiais produzidos

Critérios de Seleção:


VAGA A (2 VAGAS) - DESIGNER :

CRITÉRIO 1 - COMPROVAÇÃO DE EXPERIÊNCIA EM TRABALHOS COM A TEMÁTICA / CRITÉRIO 2 - CERTIFICAÇÃO(ÕES) EM CURSOS DE FERRAMENTAS DE EDIÇÃO E/OU PROJETOS REALIZADOS NA TEMÁTICA

VAGA B (1 VAGA) - SOCIAL MEDIA :


CRITÉRIO 1 - COMPROVAÇÃO DE EXPERIÊNCIA COM A TEMÁTICA / CRITÉRIO 2 - CERTIFICAÇÃO(ÕES) EM CURSOS DE FERRAMENTAS DE EDIÇÃO E/OU COMPROVAÇÃO DE PRODUÇÃO DE CONTEUDOS EM MIDIAS SOCIAIS

 

PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI E  FAÇA SEU CADASTRO NA PLATAFORMA DE VOLUNTARIADO DO ICMBIO

 

Dúvidas, entre em contato:
ANA LUIZA CASTELO BRANCO FIGUEIREDO no email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

28/05/21

SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS AMBIENTAIS

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL E OS FORMULÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: DE 25 DE MAIO A 8 DE JUNHO DE 2021

Seleção de Agentes Temporários Ambientais – ATA ("Brigadistas") para o Parque Nacional de São Joaquim, nas seguintes vagas:

  • Brigadista - contrato de 6 meses (1 salário mínimo + auxílios)
  • Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial – contrato de 24 meses (1 salário mínimo + auxílios)
  • Chefe de Esquadrão – contrato de 6 meses e de 11 meses (1,5 salário mínimo + auxílios)

As inscrições, gratuitas, serão presenciais, na sede do Parque, à Av. Pedro Bernardo Warmling, 1542 – bairro Esquina, Urubici/SC, ou remotamente, pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Somente serão aceitas inscrições acompanhadas de documentação completa, conforme edital:

· Ficha de inscrição preenchida;

· Documento pessoal, com foto, CPF e nº do Registro Geral (Carteira de Identidade) – documento original e cópia.

· CNH (categorias B, C, D ou E) - Apenas para as vagas de Chefe de Esquadrão;

· Atestado Médico, comprovando que o candidato se encontra "APTO a realizar atividades físicas", emitido nos últimos 30 (trinta) dias – documento original e cópia;

· Tipagem Sanguínea e Fator RH – documento original e cópia;

· Comprovante de Residência (Conta de água, luz, telefone, etc) ou declaração de residência assinada pelo candidato – documento original e cópia;

· Comprovante de Escolaridade (Fundamental incompleto para todas as vagas);

· Comprovação de experiência (currículo) - conforme exigência para cada vaga especificada no Edital*, com os devidos documentos que comprovem as experiências de trabalho e capacitações realizadas – documentos originais e cópias.

Todos os candidatos serão submetidos a provas de capacidade física (TAF – teste de aptidão física e THUFA – teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas), de caráter eliminatório. Os aprovados nesta etapa serão então avaliados com base em documentação curricular (experiência profissional documentada e cursos comprovados), conforme critérios de pontuação constantes no edital* de seleção.

Maiores informações na sede administrativa do Parque Nacional de São Joaquim. Tel: (49) 3278-4994

28/05/2021

 

 

19/05/21

ATENÇÃO !!! SELEÇÃO DE AGENTES TEMPORÁRIOS AMBIENTAIS

foto brigada

ACESSE O EDITAL E OS FORMULÁRIOS PARA INSCRIÇÃO :