EDITAL 02_2021 - PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

Logo voluntariado cor-alta-def

OPORTUNIDADE DE VOLUNTARIADO À DISTÂNCIA !!!!

ÁREA DE COMUNICAÇÃO

 

RESULTADO DA SELEÇÃO

RESULTADO VOLUNTARIADO EM COMUNICAÇÃO

EDITAL 02-2021  -SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS - PARQUE NACIONAL DE SÃO JOAQUIM

PARQUE NACIONAL DE SÃO JOAQUIM, Unidade de Conservação Federal administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, comunica aos interessados o processo seletivo de voluntários, no âmbito da Instrução Normativa ICMBionº 03 de 2016 que dispõe sobre o Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação do ICMBio.


01 - OBJETIVO GERAL:
Proporcionar que voluntários adquiram e aprimorem conhecimentos e experiência no campo da gestão de unidades de conservação, agregando qualificação à sua formação profissional, educacional e pessoal e promovendo a cidadania e a participação social  em ações voltadas à conservação da sociobidiversidade.


02 - OBJETIVOS ESPECÍFICOS:


VAGA A (2 VAGAS) - DESIGNER :
Elaborar a arte das placas de sinalização das áreas devisitação previstas no Plano de Uso Público do Parque Nacional de São Joaquim; elaborar arte e diagramar (formatos digital e para impressão): guias para visitação dos atrativos já em operação, guia orientativo sobre principais espécies exóticas invasoras do PNSJ para visitantes e condutores, outros conteúdos relevantes para a gestão tais como conteúdos relativos à ações de gestão sociambiental.


VAGA B (1 VAGA)- SOCIAL MEDIA :
Apoiar agestão das redes sociais do Parque: diagramar e editar materiais informativos (folhetos,cartilhas, banners, cartazes e audiovisual); criar conteúdos e identidade visual; organizar banco de dados de imagens e conteúdos a serem divulgados nas redes sociais.


03 - ATIVIDADES:
As atividades a serem desenvolvidas estão previstas no planejamento da equipe gestora para implementação do Programa de Voluntariado da (o) PARQUE NACIONAL DE SÃOJOAQUIM e estão descritas no detalhamento dos objetivos específicos de cada vaga.

 04 - VAGAS, DURAÇÃO E PÚBLICO ALVO:

Serão oferecidas 3 vagas no total, para atividades à distância,  a serem realizadas no seguinte período:

15 de Julho de 2021 a 15 de Dezembro de 2021 - 80h (carga horária mínima de dedicação ao longo deste período)


Período de inscrição:

início:  16 de Junho de 2021
fim:  11 de Julho de 2021

Data prevista para a divulgação do resultado: 13 de Julho de 2021


Público Alvo:


As vagas destinam-se: 
A profissionais, estudantes universitários ou pessoas que tenham conhecimento prático e habilidade em ações de comunicação social, publicidade, marketing digital, gestão de redes sociais e que tenham tempo disponível, criatividade, interesse e afinidade com a temática ambiental.

VAGA A (2 VAGAS) - DESIGNER : Apresentar conhecimentos em programas de design gráfico/ programas de edição de imagens e vídeos (Adobe, Corel e/ ou similares), sendo desejável apresentar noções básicas em geoprocessamento e utilização do Google Earth.

VAGA B (1 VAGA) - SOCIAL MEDIA : Apresentar habilidades básicas e conhecimento prático em ações de comunicação social, publicidade, marketing digital, gestão de redes sociais e utilização de recursos de edição (Canva, adobe, similares).

O que oferece aos voluntários:

  • orientações sobre o programa e a unidade
  • treinamento para a realização das atividades
  • certificado
  • crédito do trabalho nos materiais produzidos

Critérios de Seleção:


VAGA A (2 VAGAS) - DESIGNER :

CRITÉRIO 1 - COMPROVAÇÃO DE EXPERIÊNCIA EM TRABALHOS COM A TEMÁTICA / CRITÉRIO 2 - CERTIFICAÇÃO(ÕES) EM CURSOS DE FERRAMENTAS DE EDIÇÃO E/OU PROJETOS REALIZADOS NA TEMÁTICA

VAGA B (1 VAGA) - SOCIAL MEDIA :


CRITÉRIO 1 - COMPROVAÇÃO DE EXPERIÊNCIA COM A TEMÁTICA / CRITÉRIO 2 - CERTIFICAÇÃO(ÕES) EM CURSOS DE FERRAMENTAS DE EDIÇÃO E/OU COMPROVAÇÃO DE PRODUÇÃO DE CONTEUDOS EM MIDIAS SOCIAIS

 

PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI E  FAÇA SEU CADASTRO NA PLATAFORMA DE VOLUNTARIADO DO ICMBIO

 

Dúvidas, entre em contato:
ANA LUIZA CASTELO BRANCO FIGUEIREDO no email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.